Certidão FGTS 2021: Como Tirar, Consulta Certidão

As empresas com alguns funcionários, com relação empregado – empregador que é regulada pelas Leis Trabalhistas (CLT), devem realizar o depósito do FGTS na conta dos seus funcionários. A confirmação desses valores e dessa regularidade pode ser confirmada pela Certidão FGTS 2021. Em nosso artigo de hoje você vai saber com mais detalhes sobre a Certidão FGTS.

Certidão FGTS 2021

Certidão FGTS 2021

O que é e para que serve CND INSS

A certidão negativa de débitos (CND) é considerada de extrema importância para todas as empresas que querem provar que estão regulares quanto ao pagamento de suas obrigações.

Sendo assim, estamos falando de um documento que prova que a empresa está em dia com a previdência social.


Certidão Negativa e Certidão de Regularidade

A certidão negativa vem para provar que a empresa em questão não apresenta nenhuma pendência de pagamento e nenhum processo em andamento. Portanto, quando fala – se em certidão negativa, fala – se sobre um documento essencialmente para o funcionamento da empresa.

O empresário só consegue ter em mãos essa certidão quando a empresa não apresenta nenhuma pendência e está em regularidade total. Caso tenha alguma dívida ou mesmo alguma regularização por fazer, isso deve ser resolvido antes da emissão da certidão.

Certidão Negativa

Certidão Negativa

Com a tecnologia que veio para facilitar cada vez mais as nossas vidas, você consegue pagar dívidas e regularizar pendências até mesmo pela internet, em pouco tempo conseguindo limpar o nome da sua empresa.

Ressaltando que a certidão negativa pode ser emitida por pessoa física e por pessoa jurídica.


Como Tirar Certidão FGTS 2021

Para a emissão da certidão FGTS 2021 também podemos contar com a internet, todo o processo é simples e muito rápido.

O documento é emitido pela site oficial da Caixa Econômica Federal, portanto, se sua empresa estiver com tudo em dia é só entrar no site e seguir as instruções.

✔ Saiba também como tirar o Extrato INSS Empresa.


Como Consultar

A consulta também é realizada através do site oficial da Caixa Econômica Federal. Para saber como o procedimento é feito siga o nosso passo – a – passo.

Como Consultar Certidão FGTS

Como Consultar Certidão FGTS

Pronto, depois de todo esse procedimento a consulta em relação a regularização da empresa será feita. Como vimos, é um procedimento fácil.


O que fazer se não conseguir tirar pelo site da Caixa

Se por qualquer motivo você não estiver conseguindo fazer a consulta com os dados pela internet, no Site Oficial da Caixa Econômica Federal, a forma de realizar o processo deverá ser feita presencialmente.

  • Para isso, deve se ir à agência do INSS mais próxima de você.
  • Para realizar a consulta em qualquer agência os mesmos dados solicitados na internet serão necessários.
Previdência Social INSS

Previdência Social INSS

Ou seja, você precisa ter a inscrição e o estado em mãos para que a certidão seja emitida ou consultada.

Lembrando que estar em dia perante ao FGTS é uma obrigação de qualquer empregador, não é suposto que as empresas não tenham essa parte regular.